sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Subentendido

Caros leitores: sei que vocês são muitos, apesar dos poucos comentários que o Ângelo faz... rs!!!
Mais uma vez venho a TODOS vocês falar sobre coisas que mexem conosco no dia-a-dia.

Pensar: o que é pensar? Pensar é combinar idéias, meditar, refletir, julgar, supor... pensar é um combinação de N coisas. E não sou eu que estou dizendo isso: foi o dicionário que me esclareceu! rs!!!

Eu estava 'pensando': dentre as coisas que o dicionário me "disse", uma me faz ter calafrios: SUPOR. Supor é, muitas vezes, uma ação resultante de algo subentendido. Leia novamente a frase anterior. É nela que em que se baseia todo o meu pensamento traduzido em post.

Quando as coisas não estão claras, nós as entendemos ao nosso modo (ou seja, subentendemos). Depois do "entendimento", nossa próxima ação como seres racionais é de tirar uma conclusão. E a conclusão de algo subentendido é uma suposição, o que não serve de nada!!

O que quero dizer, no fim de tudo isso, é que não se deve (todos nós) tomar ações com base em suposições. Elas estarão sobre um alicerce de areia.

Nenhum comentário: