quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Profissionalismo

Volto à questão principal do meu blog: tudo nunca é o bastante. Tentando colocar isso no contexto do nosso profissionalismo, no dia-a-dia, enxergo vários pontos: o do profissional que nunca se contenta com o que tem, com o profissional atualizado que percebe que deve sempre estar atualizado, daquele que acha que a empresa quer tudo e mais um pouco dele, daquele que considera que todo o poder nunca é o suficiente, etc...

Profissionais que como o nome diz são realmente profissionais estão sempre atentos para não se acomodar, tanto com o papel que exerce quanto com seu nível de instrução e ambição (a sadia...).

Parei para realizar uma auto análise. O quão profissional eu sou? Estou eu acomodado com algo que não deveria estar? Estou exigindo muito de eu mesmo ou estão exigindo muito de mim?

Não estou aqui para responder a tudo isso, mas sim pra deixar uma "pulga atrás da orelha" de todos... (escrevendo isso me recordei da enorme popularidade de meu blog! Hehehehe)

... principalmente para mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é... mas a empresa é composta por profissionais.

O ponto é que alguns esquecem que apesar do nível hierárquico ser diferente, há uma constante:


Profissional é sempre profissional. Empresa é sempre empresa e é composta por profissionais (que nem sempre são tao profissionais assim). Mercado é sempre mercado e é composto por empresas (que nem sempre são tão empresas assim).