domingo, 9 de dezembro de 2007

Mudanças

Hoje quero escrever sobre as mudanças que realizamos em nossa vida. Em minha opinião, parte disso é uma consequência da nossa incapacidade de se contentar com o que possuímos (nada é o bastante!). Mudamos nosso comportamento para atingir determinados objetivos, mudamos de emprego para aumentar nossa renda ou simplesmente para respirar novos ares, mudamos de cidade em busca de uma vida melhor...

No entanto, algumas mudanças não são feitas por nossa vontade: o mundo que nos rodeia, ou seja, o mundo particular de cada um, impõe certas coisas que nos fazem tomar atitudes de mudança. Eu acredito que elas vêm de encontro com as mudanças de outras pessoas.

Mesmo que você mude e que você se esforce pra que o mundo ao seu redor mude, ele NUNCA irá ficar do modo que você deseja. Talvez isso deva ser assim mesmo, por que você em pouco tempo achará que aquilo não é o bastante... e então irá mudar tudo de novo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre a vontade própria, os amigos e as flores que nascem em meio à neve (huahuahua...):

De vez em quando (e só de vez em quando) não basta querer que mude. O mundo vai girar por bem ou por mal... trata-se apenas de tentar direcionar as coisas. Isso é algo que a gente vai aprendendo com os tombos e de nenhum outro modo.

Sou grato por ter amigos como você por perto quando perco o equilíbrio, acredite... e tento me manter por perto tbm, afinal mesmo as flores que são capazes de romper a neve podem morrer num campo verde... humpf...