sábado, 1 de dezembro de 2007

Primeiro

Neste primeiro post minha inexperiência falará mais alto. Nunca fui adepto de ferramentas de comunicação instantânea, chats ou blogs, apesar de trabalhar diariamente com TI. Espero que todos, principalmente meus amigos mais próximos, entendam.

Vamos ao porquê deste blog. Estávamos conversando (e bebendo) ao fim de mais um longo dia de trabalho quando meu amigo Ângelo falou sobre seu blog (vejam o "Reino Desencantado"!). Gostei da idéia de expor pensamentos que nos atormentam... dividindo-os eles deixam de ser somente nossos, fazendo com que alegrias, tristezas e culpas sejam compartilhadas. Então pensei em algo como "Doçuras & Travessuras", um trocadilho com a famosa frase do Halloween, onde o "&" seria substituído por "ou". Logo de cara percebi que minha idéia não era tão original assim! Foi então que me veio à cabeça um nome que, desde que conheci, me identifiquei muito. Gosto muito de Dream Theater, e no disco "Octavarium" há uma música com o nome deste blog.

Apesar da música ser uma resposta aos fãs que nunca se satisfazem com o que a banda faz, ou seja, sempre querem e esperam mais de cada membro, resolvi colocar este título no contexto de nossa vida. Existem muitas pessoas que nunca se satisfazem com o que têm, mesmo tendo tudo do que necessita. Há também aqueles que praticam isto em determinadas áreas de sua vida como, por exemplo, na área sentimental. Acredito que eu seja um destes (olha só eu me expondo...).

Bom, como tudo não é o bastante, provavelmente eu nunca ficarei satisfeito com os posts que eu colocar aqui... talvez eu tente deixá-los um pouco mais formais, em uma linguagem mais pomposa, mas eu não sou assim. Desculpem desapontá-los logo de cara! Mesmo assim tentarei colocar coisas relevantes (ao menos para mim). Será a minha válvula de escape, como muitos outras pessoas fazem com seus blogs.

Abraços e bem-vindos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Du, que história é essa de já começar se desculpando? Gostei do primeiro post, Sr. Inseguro.

E pegando carona na sua viagem, acho que todo mundo carrega um pouco dessa sensação de "Never Enough", mesmo sem perceber ou muitas vezes admitir...

E justamente por isso, tenho a impressão de que a gente ainda vai ter muito o que discutir e viajar em cima das nossas aventuras (ou desventuras, sei lá... hehehe...).

"Bem vindo ao deserto do real" (plágeo barato do Morpheus em Matrix)