segunda-feira, 28 de abril de 2008

Presente

Não, não estou falando de um tempo verbal e nem de algo que (às vezes) ganhamos no Natal. Estou falando de estar presente... ou ausente.

Várias pessoas já me falaram que tudo o que nós fazemos aos outros na verdade são ações que gostaríamos que fossem direcionadas a nós ou são reações. Isso vale para praticamente tudo, e muitas vezes acontece de modo inconsciente.

Então, com base no que escrevi acima, afirmo: se nos fazemos (ou queremos nos fazer) presentes na vida das pessoas é por que queremos o mesmo para nós. O mesmo é válido no caso da ausência.

Porque então eu me faço ausente da vida de pessoas que importam MUITO para mim, e me faço presente na vida de pessoas que não se importam tanto assim comigo?

Talvez eu tenha as respostas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara,

Não podemos fazer que as pessoas sejam presentes e nem esperar que elas entendam e/ou aceitem essa necessidade.

Podemos apenas fazer o que aquela voz chata na nossa cabeça fica repetindo e assumir as consequências disso.

Só queria lembrar duas frases que ouvi nesse fim de semana:

"Existe uma linha tênue entre persistência e estupidez"

"Nossas noites sem dormir podem ser nada comparadas ao sono de quem dorme tranquilamente"