sexta-feira, 9 de maio de 2008

Valor

Sempre damos valor a tudo em nossa vida. É uma maneira de definirmos nossas prioridades. Já parou pra pensar qual o valor que você dá para as coisas? Para sua casa, cada pessoa da sua família, seus bens, para seu amor, seu futuro, e principalmente: para você mesmo.

Então vem a pergunta óbvia: você valoriza o que deve ser valorizado de verdade? E como identificar o que deve ser valorizado de verdade? Sua experiência de vida influencia neste processo decisório, mas somente isso é o bastante? Quais outros fatores considerar para respondermos esta pergunta?

Sinto também que o valor é variável. Que por um determinado evento, algo que acontece em nossa vida independente do tipo, o valor que damos para alguma coisa se modifica. E qual a lógica nisso? Por que nossos valores mudam? Valor é algo difícil de ser criado. Por exemplo, pense no valor de uma marca. É difícil ser criado, mas não de ser alterado. A Pitty, na música "Anacrônico", afirma que são as pessoas e o ambiente que elas formam ao seu redor que modificam os seus valores. A mesma coisa já dizia nossa avó, quando pedia pra que tivéssemos cuidado com nossas companhias! rs!!!

Bom, terminei esse monte de coisa sem dar um fim. Mas acredito que nada esteja desconexo. ;)

Nenhum comentário: